Doe Agora

BUSCA:

 

Adotar animal


A ARCA Brasil é uma entidade que focaliza a formação de uma nova cultura na interação homem-animal.





A ARCA Brasil é uma entidade que focaliza a formação de uma nova cultura na interação homem-animal. Suas ações são predominantemente educativas, por isso não mantém abrigos nem lares temporários, embora apoie as entidades que realizam esse tipo de atividade.

Ao adotar, você:


• Ajuda a reduzir o drama e o sofrimento do abandono de animais;

• Dá um apoio fundamental ao trabalho das ONGs e dos protetores independentes que desempenham a árdua tarefa de resgatar, cuidar e dar encaminhamento aos animais que mais necessitam;

• Tem uma experiência inesquecível e gratificante de dar e receber amor;

• Não contribui para o comércio de animais. Lembre-se: esta “indústria” se baseia na exploração, e, salvo raras exceções, não dá a menor importância para o bem-estar das fêmeas usadas na procriação. É comum que criadores simplesmente descartem e até sacrifiquem as matrizes depois que elas envelhecem e já não podem mais produzir filhotes.



Antes de adotar, confira os seguintes pontos:


* O animal deve ter passado pela triagem de um veterinário;

* Deve ter recebido pelo menos uma dose de vermífugo de amplo espectro;

* Deve ter recebido as vacinas antirrábica e V-8 ou V-10 (no caso dos cães), e tríplice, quádrupla ou quíntupla (no caso dos gatos);

* A maioria das entidades entrega o animal já castrado, ou disponibiliza a castração a baixo preço para o adotante. Lembre-se: é muito importante castrar o animal, para evitar as crias indesejadas e a perpetuação do ciclo dos animais abandonados.

A ARCA Brasil trabalha com um número limitado de colaboradores e não tem a estrutura necessária para checar cada um desses eventos – portanto, não se responsabiliza pelas informações aqui fornecidas.


Onde Adotar:

Clique aqui e conheça entidades que doam animais

Clique Aqui

Sites para adotar um animal
Clique Aqui


 

 

 

 


Cadastre-se e receba informações da ARCA:

NOME:

E-MAIL:








Reprodução de conteúdos
Estimulamos a reprodução de nossos conteúdos, desde que na íntegra, com créditos para a ong, ao autor (quando houver) e link para o site da ARCA notificando para arcabrasil@arcabrasil.org.br Edições de texto devem ser previamente consultadas. Não é permitida a reprodução de fotos.