Associe-se
Quantas vezes você viu um animal abandonado nas ruas à mercê da fome, do frio e dos maus-tratos… e nada pôde fazer para ajudar?
Agora você pode!
Associe-se à ARCA Brasil.
Ajude a construir um mundo melhor para homens e animais!
Ao associar-se você ajuda a dar continuidade a projetos que estão mudando a realidade dos animais em nosso país. Colabore para uma sociedade mais justa e livre de crueldades. Faça a sua parte!!!
CLIQUE AQUI para preencher o seu cadastro, é rápido, fácil e seguro!
Para alterar a forma de pagamento, ou qualquer outra informação de seu cadastro, escreva para info@arcabrasil.org.br
Por que ajudar:
Nas ruas, os animais sofrem torturas, abusos, maus-tratos, antes mesmo de sua captura, não sendo respeitados como seres vivos. Só no município de São Paulo são sacrificados aproximadamente 20.000 animais por ano.
Esse procedimento gera despesas aos cofres públicos, alimenta um ciclo interminável de crueldades e não atinge a raiz do problema: a reprodução descontrolada dos animais e a falta de informação de seus proprietários.
Para reverter esse quadro, a ARCA Brasil, desde 1995, concentrou esforços e desenvolveu programas-modelo de controle populacional e redução do abandono de cães e gatos baseados em dois pontos fundamentais:
1. Facilitar o acesso da população a cirurgias de castração. A prefeitura cadastra e cede medicamentos a clínicas veterinárias, que realizam as cirurgias a preços mais acessíveis.
2. Promover a posse responsável desses animais. Os proprietários devem zelar pelo bem-estar dos bichos, o que inclui vacinar, identificar e levá-los para passear, entre outros (conheça os 10 mandamentos da Posse Responsável).
Esses programas foram reproduzidos em dezenas de municípios – incluindo a cidade de São Paulo – e receberam o reconhecimento de organismos internacionais, entre eles a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
Para combater a maior responsável pala crueldade para com os animais – a falta de informação –, a entidade organiza congressos, cursos e seminários com especialistas do mundo inteiro. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece a importância e participa desses encontros, juntamente com veterinários, legisladores, professores, ambientalistas, ativistas, estudantes e demais interessados na melhoria das relações homem-animal.