“Enquanto humanos permanecem dentro de suas casas, animais silvestres voltam para os lugares que um dia foram deles” (As humans stay indoors, wild animals take back what was once theirs). Esse é o título da sensível e cativante reportagem assinada por Terrence McCoy, correspondente do jornal norte-americano The Washington Post, um dos mais importantes do mundo.
A matéria trata de vários aspectos de como a pandemia afeta a nossa relação com os animais, agora e no futuro; começando, como diz o título, com a encantadora aproximação da fauna silvestre em cidades de todo o planeta, aquietadas pelo isolamento social, e por isso, percebidas pelos bichos como menos hostis.
O presidente da ARCA Brasil, Marco Ciampi, foi um dos entrevistados e abordou questões como a dos mercados que exploram animais silvestres para consumo – relacionados à origem da Covid-19 na China – e os esforços para evitar o abandono de pets em razão de fake news sobre a transmissão da doença.
Ciampi também fez um apelo a todos nós, humanos, para prestarmos atenção à mensagem dos animais nesse momento: “ESTAMOS AQUI, E SE O AMBIENTE FOR AMIGÁVEL, NÓS TAMBÉM SEREMOS!”
A ARCA Brasil é reconhecida nacional e internacionalmente por suas ações em defesa dos direitos dos animais em nosso país.
Esse trabalho incansável e fundamental só é possível com sua ajuda solidária.
Contamos com seu apoio! JUNTOS podemos criar um mundo melhor para homens e animais.
Para ler a matéria completa, acesse: washingtonpost.com/world/the_americas/coronavirus-wild-animals-wales-goats-barcelona-boars-brazil-turtles
Leave a Comment