Há mais de 50 anos, o Brasil combate a Leishmaniose Visceral Canina matando as vítimas em vez de atacar suas causas. Isso mesmo! Para as nossas autoridades públicas de saúde, conscientizar a população, adotar métodos preventivos e atuar de modo a não permitir a proliferação do mosquito transmissor da doença não são opções válidas. Em vez disso, pratica-se a eutanásia massiva de cães que tenham sido expostos ao protozoário Leishmania e não se dá chance para que as famílias optem por tratar da saúde dos animais infectados.
Esse caminho é tortuoso por muitos motivos. Há o sofrimento dos animais que morrem inutilmente. Há o remorso e a tristeza das famílias, que são legalmente obrigadas a entregarem seus melhores amigos para a morte. E há o custo social, porque as políticas equivocadas sempre acabam onerando os cofres públicos e prejudicando a população como um todo.
Está na hora de mudar essa realidade, e a ARCA Brasil quer o seu apoio, bem como o de seus familiares e conhecidos, para amplificar o debate e mostrar que o brasileiro não aceita mais esses procedimentos ultrapassados e cruéis.
Se você teve alguma experiência com animal afetado pela doença ou se conheceu alguém que passou por essa situação, registre aqui o seu depoimento (CLIQUE AQUI).
Participe da nossa luta!! Lembre-se: foi a pressão dos cidadãos comuns que fez o Brasil adotar a lei da ficha limpa.
Unidos, somos fortes e os animais dependem da nossa força e da nossa união.
Deixe um comentário