Ajude a aprovar o projeto que proíbe a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos.
Pássaros são o maior símbolo de liberdade que existe. Eles não nasceram para viver presos. O Projeto de Lei 148/19 altera a Lei de Proteção à Fauna e valerá para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas.
O autor, deputado Nilto Tatto (PT-SP) afirma que “é uma violência a criação de pássaros em cativeiro. Mesmo com alimentação e tratamento veterinário adequados, há enormes limitações de movimentos”. E completa: “A manutenção de pássaros domésticos alimenta um mercado de criação e tráfico de animais silvestres”.
Vamos mostrar aos exploradores de todas as espécies que lugar de bicho é em seu habitat, e que pássaros devem viver livres, fora de gaiolas e viveiros!
Que os admiradores e aficionados por pássaros possam admirar a beleza e o canto das aves livres, na natureza.
Tramitação:
O PL está sob a análise do Dep. Nelson Barbudo, relator da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – a mais importante para este tema. Precisamos pressionar para que o relator e integrantes da Comissão aprovem o PL 1487/2019.
A proposta também será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, e de Constituição e Justiça e Cidadania, antes de ir à votação no Plenário da Câmara.
Chega de exploração! Chega de prisão!
Clique abaixo e vote “CONCORDO TOTALMENTE” com o PL 1487:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2193953
Leave a Comment