Senador autor do PL 333/2020 arquivou projeto que pretendia desarmar fiscais ambientais!
Nas últimas semanas, alertamos para os riscos da aprovação do PL 333/2020, que propunha RETIRAR o DIREITO dos AGENTES AMBIENTAIS de PORTAREM ARMAS DURANTE OPERAÇÕES, deixando-os desprotegidos na luta contra caçadores e extrativistas ilegais.
Se aprovado, o PL causaria um terrível impacto na proteção à biodiversidade, PROMOVENDO A IMPUNIDADE EM ATOS ILEGAIS DE CAÇA, desmatamentos e mineração.
Graças à pressão popular, o PL 333/2020 FOI ARQUIVADO EM CARÁTER DEFINITIVO!
Todos os que apoiam a fiscalização ambiental no Brasil receberam com muita alegria essa notícia!
Estamos atentos – outras ameaças tramitam no congresso!
Apesar dessa grande vitória, nossa fauna corre sérios riscos, em especial, com as diversas propostas para liberação da caça no Brasil.
Nossa pressão é fundamental para barrar projetos absurdos – como o PL 5544/2020, de autoria do Dep. Nilson F. Stainsack – que pretende LIBERAR a CAÇA de TODA a FAUNA BRASILEIRA!
Ou ainda o PL 3384/2021, do Senador Wellington Fagundes, que além de promover a caça, incentiva o comércio da carne de caça – ignorando todos os riscos sanitários e ambientais.
Os grandes aliados dessas propostas na CMADS – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na câmara – são os Deputados Federais Carla Zambeli e Nelson Barbudo.
Marque os políticos que estão lutando CONTRA a nossa biodiversidade e exija o arquivamento destes projetos: @nilsonfranciscostainsack @wellingtonfagundesmt @carla.zambelli @nelsonbarbudo
Senhores senadores e deputados, estamos de olho!
A luta continua! Ninguém larga a mão pela nossa fauna.
ACESSE O LINK ABAIXO E ASSINE A PETIÇÃO CONTRA A CAÇA!